terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Docente de Acaraú participa de Programa de Mestrado na Itália

A Professora Valônia de Araújo Oliveira, da área de Turismo do campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Acaraú participará, juntamente com outros quatro docentes do IFCE, do Programa de Pós-Graduação em nível de Mestrado na área de Enogastronomia. O Mestrado é fruto de uma parceria entre o IFCE e a Universidade italiana Ca’Foscari. O Convênio entre as duas instituições foi assinado no último dia 13, no campus de Fortaleza do IFCE.
O Mestrado, em programa especial intensivo, apresentará duração de seis meses, e será realizado na Itália. O curso, com carga-horária de 660 horas/aula, será realizado de 27 de janeiro a 26 de junho do próximo ano. Tem por objetivo analisar o percurso da gastronomia e do vinho, sob os diferentes aspectos culturais, além de patrocinar aos alunos capacitação profissional no campo da enogastronomia.   
A Profa. Valônia, do campus de Acaraú, a convite da Reitoria do IFCE, viabilizou o convênio com a Universidade Italiana e está ensinando italiano, desde o mês de novembro, aos outros docentes do IFCE que participarão do Programa de Mestrado. Cada docente receberá certificado de extensão de 100 horas/aula.
A Profa. Valônia defende que é muito importante a participação no Programa, uma vez que viabiliza novos conhecimentos na gastronomia genuína da Itália, com a absorção de conhecimentos e valores culturais pelos participantes que passam a enriquecer os cursos da área de Turismo ou de Gastronomia ofertados pelos campi do IFCE. “No campus do IFCE em Acaraú, teremos cursos nessas áreas e esses conhecimentos que adquirirei na Itália serão muito importantes para disseminação entre nossos professores e discentes”, defendeu a docente.
Além da Professora Valônia, participam do Programa de Mestrado os seguintes docentes: Ana Karine (Campus de Baturité), Hyngrid Ranielle (Campus de Limoeiro do Norte), Raimundo Aterlane (Campus Quixadá) e Priscila Martins (Sebrae). Na imagem, a professora Valônia, sentada, colaborando com a apresentação do Dr. Roberto Stevanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário