sábado, 4 de dezembro de 2010

Campus de Acaraú é pauta em Sessão da Câmara

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Acaraú, no último dia 3, o campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) neste Município foi colocado em pauta de discussão entre os parlamentares, que apontaram a unidade como um importante equipamento de qualificação profissional e tecnológica para a região do Baixo Acaraú.
O presidente da Casa, o Vereador José Edilson Araújo ressaltou a importância dos cursos do IFCE para a qualificação da população da região. "Os cursos, voltados para a área da Pesca e Aquicultura, vocação econômica de nossa região, oferecem capacitação e aperfeiçoamento profissional a nossa população. Como esse curso de Formação Inicial e Continuada da área de Carpintaria Naval", destacou.
O Vereador Paulo Rocha, ex-Secretário de Educação do Município, ressaltou a importância da interiorização do Ensino por parte do Governo Federal e da implantação do campus na localidade. O parlamentar apresentou a instituição, destacando a infraestrutura do prédio do campus, cujas obras encontram-se em fase de conclusão no bairro Campo de Aviação. Paulo Rocha elencou os cursos oferecidos pela instituição e a missão educacional da sede do IFCE, além de ter destacado a importância do equipamento para a educação profissional e tecnológica da população da região do Baixo Acaraú. "Parabéns ao Governo Federal, ao Instituto Federal e a nossos jovens que agora tem mais uma possibilidade de qualificar-se num centro de ensino público e gratuito de qualidade", louvou. Na imagem, o Vereador Paulo Rocha, na Tribuna da Câmara Municipal de Acaraú (Foto: Edson Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário