quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Campus de Acaraú mobiliza alunos contra a AIDS

1º de dezembro: Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Lembrando a data tão importante de combate contra essa doença infecciosa, a técnica em enfermagem Damiana Vieira e a pedagoga Elizabeth Cavalcante fizeram campanha nesta data dirigida aos alunos do campus do IFCE em Acaraú, distribuindo o laço vermelho, símbolo da luta contra a enfermidade, além de terem distribuído camisinhas e realizado esclarecimentos sobre a importância da prevenção.
Conforme a técnica em enfermagem Damiana Vieira, é importante a conscientização dos alunos para a redução dos índices da doença. “É através do conhecimento dos meios de transmissão e de prevenção que o índice de pessoas com HIV e Aids pode continuar diminuindo. Desta forma, é importante esse trabalho que estamos realizando de conscientização dos alunos do campus, que passam a ser multiplicadores das informações em suas comunidades”, defendeu.

Saiba Mais
O dia 1º de dezembro foi estabelecido como Dia Mundial de Luta Contra a Aids por meio de uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde. O projeto do laço, símbolo da luta, foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de Nova York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.

Confira fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário