terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Docente de Acaraú participa da inauguração de navio

O prof. Toivi Masih Neto, da área de Maricultura, do campus do IFCE em Acaraú, participou da cerimônia de inauguração do navio de pesquisa intitulado “UFC” do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR). O evento ocorreu, no último dia 8, no estaleiro Corenav, situado na Barra do Ceará em Fortaleza. Na ocasião, foi assinado um termo de compromisso do comitê gestor, formado pela UFC, o IFCE e outras importantes instituições de pesquisa.  O docente de Acaraú compõe o comitê.
A embarcação, que apresenta 36 metros de comprimento e conta com equipamentos oceanográficos, como sonar e radar, tem capacidade para 20 estudantes.
Em sua recuperação foram gastos R$ 2 milhões, dos quais R$ 1,8 milhão oriundo do Ministério da Pesca. O navio está previsto para ser colocado em funcionamento em abril de 2011. Antes, o "UFC" será encaminhado para testes de mar e vistoria pela Marinha do Brasil.
À solenidade,  estiveram presentes o Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, o Vice-Reitor da Instituição, Henry Campos e os deputados José Airton e Dedé Teixeira, além de representantes de sindicatos, colônias e órgãos públicos ligados ao setor pesqueiro. Na imagem, prof. Toivi assinando Termo de Compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário