O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Cláudio Ricardo Gomes de Lima, falou que é possível que o calendário de aulas da instituição pode ser alterado por conta da greve dos professores, que já dura 46 dias.
O reitor, que é presidente do Conselho Nacional dos Reitores dos Institutos Federais, está a caminho de Brasília para tentar uma negociação junto ao comando de greve. Para Cláudio, a perda será muito grande para os alunos caso a paralisação continue.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Ceará (Sindsifce), a luta é contra o projeto de lei nº 248/98, que possibilita a demissão de servidores públicos e o projeto de lei nº 549/2009, que congela por dez anos os salários dos servidores públicos.
Os servidores do IFCE alegam salário defasado em 15% e cobram o envio, até 31 de agosto, de uma nova proposta salarial, visto que esta é a data limite prevista em Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que os vencimentos sejam reajustados.
Reportagem do Jornal O Povo - Leia aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário