O grupo de artesanato IFCArte, do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoverá uma oficina de artesanato a cerca de 54 alunos do Ensino Fundamental da Escola Despertando para o Saber. Na oficina, que será realizada no próximo sábado (8/10), na escolinha, que fica situada no bairro Sagui, em Acaraú, os alunos aprenderão a confeccionar porta-chaves com conchas marinhas, madeira, entre outros materiais reaproveitados. O IFCArte é coordenado pela professora Soniamar Saraiva, e conta com o apoio da Técnica de Laboratório Rosenete Pereira, ambas do campus de Acaraú do IFCE.
A oficina que será realizada na escola Despertando para o Saber será a primeira atividade que o grupo de artesanato do IFCE realizará dirigido ao público externo. A professora Soniamar, coordenadora do grupo, ressalta que a atividade será importante para "trazer mais desenvoltura pedagógica aos alunos do campus que integram o IFCArte, além de ser um reconhecimento do esforço que a escola Tia Helena teve quando doou garrafas PET para nós, quando precisamos confeccionar "pufs" (assentos) utilizados em nossas aulas".
A professora Soniamar ainda reforça que a madeira que será utilizada na oficina a ser realizada na Escola Despertando para o Saber é de restos da fabricação do barco catamarã, que está sendo construído, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob coordenação dos professores do campus de Acaraú do IFCE, no galpão "Mundo da Criança" da Prefeitura de Acaraú. "A doação foi muito importante ao sucesso da atividade".
O grupo IFCArte funciona na própria sede do campus de Acaraú (vizinho ao Fórum), e os alunos confeccionam artesanato com base em resíduos de pescado e sucata marinha. Ímãs, enfeites, colares, sinos do vento, embalagens, entre uma gama de itens, são confeccionados, para comercialização. Maiores informações: (88)3661.1682.
Na imagem, os alunos da Escola Despertando para o Saber, no dia da doação das garrafas PET para o IFCArte para confecção dos "pufs" a serem utilizados nas aulas de artesanato. Ao centro, o aluno do IFCE, Francineudo, que leciona na escola.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgalerinha da escola queria ta com vcs mais faltei
ResponderExcluirjoaovitor 6° ano postou esse comentario
ga lerinha da escola queria tar no mei de vcs mas faltei
ResponderExcluir