sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Congresso será realizado pelo IFRN

Evento será de 16 a 18 de dezembro, nos campi Natal-Central e Cidade Alta

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai sediar o VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte-Nordeste de Educação Tecnológica. A decisão foi tomada durante reunião realizada ontem, em Brasília, entre a diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec). O Congresso desse ano iria ser realizado pelo Instituto Federal de Sergipe, mas questões técnicas levaram à sua transferência para Natal, local onde foi realizada a primeira edição do evento, em 2006.

A programação do Congresso será distribuída entre os campi Natal-Central e Natal Cidade Alta e será composta por sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, oficinas e minicursos. O público-alvo é formado por professores, técnicos, pesquisadores e estudantes da Rede Norte Nordeste de Educação Profissional e Tecnológica e de outras instituições de ensino e de pesquisa, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

O tema central desse ano que norteará os trabalhos que serão apresentados no congresso será "Tecnologia inovadora sustentável: Ações afirmativas, equidade e promoção da qualidade de vida". De acordo com o coordenador do evento no IFRN, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, José Yvan Pereira Leite, os esforços do Conif e da Setec para garantir a realização do evento científico mais importante dos institutos federais do norte e nordeste devem ser aplaudidos.

"A cada ano o Conepi vem se consolidando como um espaço importante para a discussão de temas ligados à pesquisa. Vamos trabalhar com o máximo de empenho para que este sexto congresso seja ainda melhor do que o primeiro, realizado aqui no Instituto", disse o pró-reitor, lembrando que o prazo para submissão de trabalhos já se esgotou e que em breve será divulgada a data de abertura das inscrições para os participantes ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário