quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campus de Acaraú realizou aula inaugural do Pré-Técnico

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na última segunda-feira (3/10), na sua sede, a aula inaugural do Pré-Técnico, que está sendo ofertado pelo campus a alunos do 3º ano do Ensino Médio da região. Esses estudantes serão preparados para ingressarem nos cursos do IFCE, assistindo aulas das disciplinas de Matemática, Biologia, Física e Química. Nesta primeira fase do projeto, estão sendo beneficiados alunos do Liceu de Acaraú e da Escola Vicente de Paulo da Costa (Juritianha/ Acaraú)
As aulas serão ministradas por oito graduandos dos cursos de Licenciatura em Física e Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, que receberão, cada qual, uma bolsa de trabalho, no valor de meio salário mínimo. São ofertadas quatro turmas de 25 alunos, sendo duas pela manhã e duas pela tarde. O curso terá duração de três meses (12 semanas).
Compareceram à aula inaugural os professores do campus de Acaraú, Eugênio Pacelli (coordenador do Pré-Técnico), João Vicente, César Melo, Maurício Oliveira, Emanuel Santos e a Coordenadora Técnico-Pedagógica, Kézia Dantas. Fizeram-se presentes ainda a técnica da 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (CREDE), Mirele Maria Rodrigues da Silva e as professoras Sávia e Andressa da Escola Vicente de Paulo da Costa, que representaram o diretor da unidade, Carlos Artur Miranda da Costa. Compareceu também o diretor e a coordenadora escolar do Liceu de Acaraú, Francisco Luiz Silva Fontenelle e Terezinha Célia de Souza.
 O coordenador do projeto, professor Eugenio Pacelli, reforçou que o Pré-Técnico dá suporte aos alunos de Acaraú e região na busca de uma melhor preparação para quem aspira ingressar num curso técnico do IFCE. A CREDE prometeu total apoio para o sucesso na efetivação do Pré-Técnico. Os diretores e seus representantes parabenizaram o IFCE pela iniciativa e reafirmaram a importância de dar-se essa oportunidade aos alunos para melhorarem seu grau de conhecimento e galgarem mais êxito nos processos seletivos da Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário