quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Inscrições para os cursos superiores do campus de Acaraú abrem neste mês

Os candidatos que se submeteram em 2010 ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão inscrever-se para um dos cursos superiores ofertados pelo campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Acaraú. São ofertadas vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Física (40 vagas cada, para o período noturno). Os candidatos devem inscrever-se, de 16 a 18 de janeiro, no site sisu.mec.gov.br, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). O candidato deverá acessar o sistema com o mesmo login e senha cadastrados na inscrição do Enem e poderá optar por até dois cursos e instituições. 
Os candidatos devem ficar atentos às chamadas para matrícula: a primeira, ocorre no dia 22 de janeiro, a segunda, em 01 de fevereiro, e a terceira, no dia 10 de fevereiro. À medida que são preenchidas as vagas, a quantidade de candidatos vai diminuindo por chamada, até completarem-se as vagas das instituições cadastradas. Ao constar em uma dessas listas, o candidato deve comparecer com documentação necessária à unidade que requereu inscrição para efetivar sua matrícula nas datas especificadas pelo MEC. 
No período de 11 a 15 de fevereiro, o candidato que não constar em uma das três chamadas, poderá inscrever-se em lista de espera e poderá ser matriculado em vagas remanescentes. Os cursos superiores ofertados pelo campus do IFCE em Acaraú objetivam a formação de docentes nas áreas de Física e Ciências Biológicas, apresentam 08 semestres. Os cursos, que transcorrem no período noturno, são públicos e gratuitos. Dúvidas quanto à seleção do Sisu podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento do MEC: 0800-616161 ou pelo telefone do anexo administrativo do campus do IFCE em Acaraú: (88)3661.1682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário