quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alunos de Acaraú participam de curso de certificação de camarão

Procedimentos técnicos para implementação do sistema de certificação da indústria de beneficiamento do camarão marinho cultivado. Esse foi o tema do curso assistido por sete alunos dos cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura do IFCE, campus de Acaraú, alem dos técnicos em laboratório da instituição, Rosenete Pereira e André Costa. O curso, realizado na Fazenda Aquacrusta, em Acaraú, nos dias 24 e 25 deste mês, foi promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), juntamente com o Ministério da Pesca e Aquicultura. A capacitação foi ministrada pela consultora de qualidade de empresas de certificação do crustáceo, Iris Letiere.
No treinamento, os alunos do campus de Acaraú do IFCE puderam analisar como funciona uma indústria de processamento de camarão, os procedimentos a serem adotados pelas fazendas e indústrias de processamento para fornecerem um produto de qualidade. Além dos passos a serem adotados por essas empresas para obterem certificação de qualidade. Além disso, visitaram as instalações da empresa de beneficiamento de pescado Cajucoco, em Itarema.
Para o aluno Francisco Thiago de Vasconcelos, de Aquicultura do campus do IFCE em Acaraú, que participou da capacitação, os assuntos tratados foram importantes para seu aperfeiçoamento profissional. “Aprendi mais sobre as técnicas de processamento e certificação de qualidade do camarão. Como aluno de um curso que estuda o cultivo desses crustáceos, é importante estudar essas abordagens”, afirmou. Na imagem, visita à empresa Cajucoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário