quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

IFCE em Acaraú inicia 2011.1 com novos cursos

O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no município de Acaraú iniciará suas atividades, no semestre 2011.1, com três novos cursos: dois Técnicos Subsequentes de Nível Médio – Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar – e um Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. Esses cursos somam-se aos já existentes: Técnicos em Aquicultura e em Pesca e Licenciatura em Física. O público-alvo de todos os cursos, públicos e gratuitos, são pessoas que concluíram o Ensino Médio e são ofertadas 40 vagas por semestre em cada curso.
Os cursos técnicos apresentam duração de dois anos - com exceção de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, que transcorre em um ano e meio – e o ingresso dá-se por intermédio de exame de seleção, tendo o último sido realizado em novembro. Já os cursos superiores, cujo objetivo é formar professores das áreas de Física e Ciências Biológicas, apresentam quatro anos de duração e o ingresso dá-se através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2010, cujas inscrições encerram no próximo dia 20.
O campus do IFCE em Acaraú oferece também cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC (Qualificação Profissional), como de Introdução à Carpintaria Naval e promove a Certificação Profissional (Programa Certific) a operadores de beneficiamento do pescado e redeiros (profissionais que trabalham com apetrechos de pesca). O campus iniciou suas atividades em 2010.2 e tem oportunizado educação profissional e tecnológica de qualidade à população do Baixo Acaraú. Dúvidas sobre os cursos da sede podem ser esclarecidas pelo telefone do campus: (88)3661.1682/ 4103 ou pelo site http://www.ifce.edu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário