quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campus de Acaraú do IFCE institui Conselho de Pesquisa


Campus do IFCE em Acaraú tem agora Conselho de Pesquisa 

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) instituiu recentemente o Conselho de Pesquisa, órgão que passa a fazer parte da Coordenação de Pesquisa e Inovação, apresentando funções normativas, consultivas e deliberativas. Dentre as suas atribuições, pode ser destacada a definição de diretrizes e prioridades no âmbito da pesquisa e o exercício da fiscalização e controle do cumprimento das decisões do conselho.
 O conselho é formado pelos seguintes professores do campus, líderes dos grupos de pesquisa: Rafaela Maia (Recursos Pesqueiros e Aquícolas), Armando Fontenele (Turismo, Gastronomia e Cultura Local), Nizomar Gonçalves (Ciências Exatas), João Vicente (Educação e Tecnologia em Construção Naval) e Socorro Abreu (Cultura, Educação e Trabalho).
Conforme a professora Rafaela Maia, coordenadora de pesquisa e inovação do campus de Acaraú, a constituição do conselho é fundamental para tornar a gestão da instituição, no âmbito da pesquisa, mais participativa, uma vez que “com o conselho, os recursos são distribuídos de forma mais igualitária e democrática, com vistas a atender as necessidades de cada grupo de pesquisa”, ressaltou.
        Essa visão é compartilhada pelo diretor-geral do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, que considera a instituição do conselho de pesquisa um passo importante rumo a uma democratização cada vez maior da gestão e da otimização dos recursos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário