sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campus do IFCE em Acaraú recebe doação de mudas


Diretor Geral recebendo a doação das mudas
das mãos do Secretário
O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu, no dia 23 de abril, a doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas da Secretaria do Meio Ambiente do Município de Acaraú (Semam). As plantas doadas servirão para a ornamentação dos jardins do prédio da Instituição. O Diretor Geral do campus, professor Amilton Nogueira, recebeu a doação das mãos do Secretário Márcio Cavalcante.
Ao todo, foram recebidas 151 mudas de plantas nativas da região: 90 de Ipê roxo, 40 de Ninho, 10 goiabeiras, 5 cajueiros, 5 mangueiras e 1 mungubeira. Anteriormente, a Semam já havia doado cerca de 200 mudas ao campus,entre plantas frutíferas e nativas, como ipê, coqueiros, carnaúbas, entre outras.
Conforme o Secretário Márcio Cavalcante ressaltou, o plantio das espécies é muito importante para o meio ambiente, uma vez que “além de valorizar as espécies nativas e regionais, colabora para diminuir os efeitos negativos do calor, beneficiando não só a Instituição como a todos os acarauenses”.
            Para o Professor Amilton Nogueira, a arborização torna as dependências do campus ainda mais aconchegantes, passando a comunidade acadêmica a contar com um ambiente mais belo, além de colaborar para a melhoria do meio ambiente por meio da multiplicação das espécies.

Um comentário:

  1. Faço o primeiro semestre de Contrução Naval e tmb adoro arborização e paisagismo. Fiquei encantado com o IFCE Acaraú.

    ResponderExcluir