terça-feira, 23 de novembro de 2010

Professor de Acaraú participa de Encontro

O professor Nizomar de Souza Gonçalves, da área de Física, do campus do IFCE em Acaraú, participou do XXVIII Encontro de Físicos do Norte-Nordeste no Centro de Convenções do Rio Poty Hotel, no bairro Ilhotas, na cidade de Teresina, no Piauí, de 8 a 11 de novembro. O docente participou de tutoriais, oficinas e palestras que versaram sobre ensino e pesquisa de Física. Realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), o evento promovido pela Sociedade Brasileira de Física, tem por objetivo congregar os físicos do Norte e Nordeste para refletir sobre problemas da área.
O docente do campus de Acaraú, um dos cerca de 500 participantes, destaca a importância do Encontro para a pesquisa científica no campo da Física. “Neste evento, são abertas oportunidades de intercâmbio científico entre os pesquisadores e professores da área, através dos trabalhos apresentados, das discussões dos grupos de trabalho e das plenárias. Tudo isso é fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da Ciência”, afirmou Prof. Nizomar de Souza.
A viagem do prof. Nizomar de Souza para participar do Encontro realizado no Piauí foi oportunizada pela direção do campus de Acaraú, que tem se preocupado com a formação e qualificação de seu corpo docente e técnico-administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário