terça-feira, 23 de novembro de 2010

Campus de Acaraú será inaugurado em Brasília

O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), situado em Acaraú, município do litoral Oeste do Estado, será inaugurado, no próximo dia 29 de novembro, em solenidade oficial no Palácio do Planalto, em Brasília, às 10h. Além da sede de Acaraú, o IFCE inaugurará, no evento, as unidades de Canindé e Crateús. Na oportunidade, haverá a inauguração simultânea de 25 campi de Universidades Federais e 30 campi de Institutos Federais de todo país. O evento contará com a presença do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e do Ministro da Educação, Fernando Haddad. Além das inaugurações, está prevista a apresentação do Plano Nacional de Educação a ser implementado no período de 2011 a 2020.
As obras do prédio do campus de Acaraú, que se encontram em andamento, devem ser concluídas até fevereiro do próximo ano, quando está prevista a inauguração local. O governo federal investe quase R$ 4 milhões na infraestrutura do prédio, que conta com 16 salas de aula, 08 laboratórios, átrio de convivência, bloco administrativo e de serviços gerais, auditório, sala de videoconferência, biblioteca, entre outras dependências.
O campus do IFCE em Acaraú, que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2010, oferta quatro cursos técnicos: Pesca, Aquicultura, Construção Naval e Restaurante e Bar; e duas licenciaturas: em Física e em Ciências Biológicas.  “O objetivo desta instituição é profissionalizar a população do Baixo Acaraú, oportunizando a conquista de melhores empregos, por meio de uma excelente equipe de profissionais, que insere o aluno na realidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, pilares básicos dos Institutos Federais”, afirmou Prof. Amilton Nogueira, Diretor Geral do campus do IFCE em Acaraú, convidado de honra da solenidade de inauguração em Brasília. Na imagem, foto da fachada do campus (Foto: Edson Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário