sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Alunos de Acaraú participam de I JIPE

Dezenove alunos do campus de Acaraú do IFCE participaram, no dia 25, no campus de Fortaleza, da I Jornada da Inovação, Pesquisa e Extensão (I JIPE). Acompanhados pelos professores João Vicente e Rafaela Maia, juntamente com o técnico de Laboratório, Tárcio Gomes, os alunos participaram de palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFCE, propõe a difusão do conhecimento em diversas áreas relacionadas ao empreendedorismo inovador e tecnológico, fomentado pelas ações de pesquisa e extensão acadêmica.
Os alunos do campus de Acaraú presenciaram as discussões sobre o conceito de inovação no meio empresarial e institucional, o crescimento sustentável das empresas e apresentação dos Núcleos de Inovação Tecnológica. Além disso, ouviram a experiência dos alunos que tiveram empresas incubadas pelo IFCE. Os discentes também compareceram a I Feira Tecnológica, que visa expor as novidades tecnológicas desenvolvidas nos campi do IFCE, expondo as tecnologias desenvolvidas pelo Instituto e incentivando alunos e professores a novas pesquisas que atendam as necessidades da comunidade empresarial.
Os alunos do campus de Acaraú que comparecerem ao evento foram os que obtiveram as melhores notas no semestre. Um micro-ônibus do campus de Canindé transportou os alunos do município até Fortaleza para o evento e os alunos receberam uma ajuda de custo oportunizado pela direção do campus que tem se preocupado com a capacitação de seu corpo acadêmico.
Conforme a profa. Rafaela Maia, a participação dos alunos nesses eventos é importante para sua formação profissional. "Creio que a participação de nossos alunos em eventos como a I JIPE é extremamente importante, pois cria a possiblilidade de interação com outros estudantes e profissionais, favorecendo o acesso a novas informações contribuindo no desenvolvimento e formação acadêmica", afirmou.

Confira fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário