quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Docente do IFCE em Acaraú participa de Fórum

O professor Solonildo Almeida da Silva, da área de Pedagogia do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participou do III Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), realizado de 10 a 13 de novembro em Quixadá. Com palestras, oficinas, Grupos de Trabalho (GTs), mesas redondas e lançamentos de livros, o evento teve por finalidade a apresentação das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no âmbito da graduação em Pedagogia e demais áreas envolvidas com a educação. O FIPED é organizado pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/ UECE).
O professor Solonildo Almeida, um dos cerca de 1.500 participantes do Fórum, defende que o evento foi muito importante, por ter permitido a discussão de pesquisas na área e o debate com docentes de outras instituições de ensino. “O que foi discutido foi muito frutífero a nossa profissão e foi muito importante tomarmos contato com a experiência de docentes de instituições de todo país e até de Portugal, que participaram do evento”, afirmou o docente.
No III FIPED, houve vários Grupos de Trabalho relacionados a temas ligados a Matemática, Educação de Jovens e Adultos, Formação de Professores, entre outros. O Prof. Solonildo Almeida, do campus de Acaraú, participou de um Grupo de Trabalho sobre Ensino de Física, cujo principal objetivo foi discutir as metodologias e práticas de ensino na área. “Essa troca de experiência foi muito importante para enriquecimento de minha prática em sala de aula”, afirmou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário