segunda-feira, 14 de novembro de 2011

IFCE participa de III Festival do Camarão em Acaraú

Stand foi visitado pelo Governador
         O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participou do III Festival Internacional do Camarão (Grand Shrimp Festival) e do III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, ocorridos de 11 a 13 de novembro, na fazenda Cacimbas, em Acaraú. Na ocasião, alunos da instituição trabalharam em stand acolhendo visitantes, explicando a proposta dos cursos e entregando kits promocionais. O stand foi visitado pelo Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, que recebeu das mãos do aluno Júnior Costa, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas um dos kits.
Ecomangue com Superintendente  
         O grupo de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), composto pelos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que fazem um trabalho de conscientização sobre a necessidade da preservação do manguezal,  apresentou aos visitantes algumas espécimes da flora e fauna típicos desse ecossistema. O grupo é coordenado pela professora Rafaela Camargo Maia, da área de Biologia. Um dos visitantes ilustres que ouviram atentamente as explicações do grupo foi o Superintendente do Ministério da Pesca, Melquíades Ribeiro.

Mesa-redonda contou com Prof. Márcio
         O campus teve uma participação significativa no Festival. O professor Max William, da área de Segurança do Trabalho do campus, integrou Conselho Técnico-Científico do evento. O professor Márcio Bezerra, da área de Recursos Pesqueiros e Aquícolas, participou de uma mesa-redonda com o tema "Desafios para sustentabilidade da carcinicultura marinha cearense no século XXI". 
Empresário erguendo troféu emocionado
          O empresário Livino Sales, presidente da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) foi homenageado pelo campus do IFCE com um troféu de reconhecimento pela entidade haver conquistado neste ano a certificação de Denominação de Origem concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) atestando a qualidade de excelência do camarão produzido na região da Costa Negra (formada pelos municípios de Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara). A solenidade de entrega da troféu contou com a presença do diretor do campus, Amilton Nogueira, que passou a comenda  às mãos do empresário, além da advogada da Associação, Maria Socorro Sousa Lima e o coordenador de extensão do campus, Márcio Bezerra. Muitos alunos do IFCE fizeram-se presentes à homenagem. Livino agradeceu e emocionou-se. "Essa é a primeira placa de homenagem que recebi. E estou bastante emocionado", declarou. O diretor elogiou o importante trabalho realizado pelo empresário na região e ressaltou o imenso apoio que o IFCE tem recebido desde o início da sua implantação em Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário