quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Campus de Acaraú participará do III Festival Internacional do Camarão

        O campus de Acaraú participará do III Festival Internacional do Camarão e do Encontro do Arranjo Produtivo Local de Carcinicultura do Litoral Oeste. O evento, organizado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), acontecerá na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, entre os dias 11 e 13 de novembro.  Aberto ao público e gratuito, contará em sua programação com workshops, palestras, mesas redondas e festivais gastronômicos. Neste ano, o campus de Acaraú participará do Festival pela segunda vez.
         No local, o campus apresentará um stand, onde disporá de material de divulgação institucional. As visitações podem ser feitas das 8h às 18h. No sábado, às 17h, será entregue um troféu de reconhecimento à Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCN) pela obtenção do Certificado de Denominação de Origem ao camarão produzido na Costa Negra. Após a solenidade de entrega, será servido um coffee break.
         No sábado, às 15h, o professor Márcio Bezerra, da área de Recursos Pesqueiros e Aquícolas do campus, participará de uma mesa redonda que terá como tema: "Desafios para sustentabilidade da carcinicultura marinha cearense no século XXI". O docente, que também é coordenador de extensão e relações empresariais do campus, somar-se-á a representantes de órgãos, como Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA/CE), Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR/UFC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ACCC.
         Para o Diretor Geral do campus de Acaraú, Amilton Nogueira de Vasconcelos, a participação da instituição no Festival é de fundamental para a formação dos alunos. “É muito importante esse contato dos nossos alunos com a realidade de mercado da aquicultura, pesca e gastronomia da região, trazendo contribuições substanciais a sua formação”. Na imagem, diretor assinando Termo de Cooperação do IFCE com a ACCN em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário