terça-feira, 29 de novembro de 2011

Alunos do campus de Acaraú realizam visita técnica a indústria de beneficiamento do pescado

Os alunos do 3º semestre dos cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura do campus de Acaraú realizaram uma visita técnica a Indústria Monteiro Pescados, situada em Itarema. A visita fez parte de atividade das disciplinas de Controle e Qualidade do Pescado e de Beneficiamento do Pescado, ministrado pela Professora Eveline Alexandre, que é Engenheira de Pesca.
Durante a visita técnica à unidade de beneficiamento de pescado, os alunos tiveram a oportunidade de fazer a seleção da matéria-prima, percebendo os defeitos do pescado que inviabilizariam a exportação. Foi realizada a classificação da cauda da lagosta, além de ter sido feita a pesagem da cauda da lagosta.
Os alunos ainda receberam orientações sobre análise sensorial e especificações de compra (atributos como tamanho mínimo de captura, defeitos), além de terem tido treinamento sobre classificação e pesagem da cauda da lagosta congelada exportada para os Estados Unidos.
A direção geral do campus de Acaraú cedeu o micro-ônibus da sede para transportar os alunos e a professora até a indústria para a realização das atividades práticas, além de ter apoiado a iniciativa da professora Eveline Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário