quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campus de Acaraú mostra projetos em Festival

         Alunos do campus de Acaraú explicaram a proposta dos cursos e projetos da instituição e entregaram kits promocionais no III Festival Internacional do Camarão e III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, promovidos pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra. De 11 a 13 de novembro, o stand do IFCE montado na fazenda Cacimbas, em Acaraú, foi visitado por várias autoridades, como o Governador Cid Gomes e o Superintendente do Ministério da Pesca no Ceará, Melquíades Ribeiro.
         O grupo de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), composto pelos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que fazem um trabalho de conscientização sobre a necessidade da preservação das áreas de manguezal, expôs algumas espécies da flora e fauna típicas desse ecossistema. O grupo é coordenado pela professora Rafaela Camargo Maia, da área de Biologia.
         O professor Max William, da área de Segurança do Trabalho do campus, integrou Conselho Técnico-Científico do evento. O professor Márcio Bezerra, da área de Recursos Pesqueiros e Aquícolas, participou de uma mesa-redonda com o tema "Desafios para sustentabilidade da carcinicultura marinha cearense no século XXI".
         O campus homenageou a ACCN pela obtenção da certificação de Denominação de Origem conquistada neste ano. Estiveram presentes o diretor do campus, Amilton Nogueira, o presidente da ACCN, Livino Sales, a advogada da Associação, Socorro Lima e o coordenador de extensão do campus, Márcio Bezerra. Amilton Nogueira elogiou o importante trabalho realizado pelo empresário na região e ressaltou o imenso apoio que o IFCE tem recebido desde o início da sua implantação em Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário