quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dell lança plataforma para deficientes

Em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com a LCA Consulting e a Faculdade Estácio FIC, a Dell, empresa do setor de informática, lançou o projeto Pesquisa e Desenvolvimento de Plataforma de Educação a Distância Aplicada à Aprendizagem de Pessoas com Deficiência, cujo objetivo é capacitar e aperfeiçoar pessoas com deficiência (PCDs) para o mercado de trabalho.
O projeto é realizado em Fortaleza e tem como base uma metodologia de Educação a Distância (EaD), com interfaces adaptadas às necessidades de cada participante. Para isso, a Dell apoiou a criação de um laboratório destinado à validação, implantação das tecnologias desenvolvidas e aplicação de um programa de capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação para pessoas com deficiência.
Por meio de contato com associações do Ceará, a empresa realizou uma seleção de profissionais e contratou 50 funcionários – 30 deficientes auditivos e 20 deficientes físicos. “É muito difícil encontrar PCDs preparados para o mercado. Por esse motivo, desenvolvemos um projeto de capacitação de profissionais, no qual a primeira fase os treina em português, lógica matemática, inglês e libras, todos voltados para a área de TI, além de informática básica e Java, para se tornarem testadores de softwares”, ressalta Eder Soares, gerente de desenvolvimento de software do projeto P&D da Dell Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário