quarta-feira, 25 de maio de 2011

Professor do campus do IFCE em Acaraú viaja a Europa

     O Professor João Vicente Mendes Santana, da área de Pesca do campus do IFCE em Acaraú viajou neste mês a França, onde visitou o Liceu Profissional Marítimo de Le Guilvinec. O objetivo da viagem foi trocar experiência com os docentes da área na unidade de ensino francesa.

     A visita do docente de Acaraú foi publicada pelo jornal francês "Le Gilvinec", na sua edição de 18 de maio. Na publicação, Prof. João Vicente elogiou o governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com a criação da Secretaria Especial de Pesca, do Governo Federal, em 2003.
     
    A partir dessa data, o Governo Federal investiu, conforme o docente, bastante na área da Pesca, área importante para uma grande parcela da população que vive da pesca no Brasil.  Técnicas de Construção Naval, valorização dos produtos da pesca, desenvolvimento da Aquicultura são experiências levadas pelo docente de Acaraú aos rincões da Europa, no Liceu Marítimo de Le Guilvinec, conforme relata a reportagem. O Prof. João Vicente esteve com os docentes e pesquisadores Marcos Zamperlini, Bruno Gloaguen e Stéphane Pochic, que aparecem com o docente na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário