quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alunos de Acaraú realizam visita a igreja de Almofala

      No dia 20 de abril, cerca de 33 alunos do curso Técnico em Serviço de Restaurante e Bar do campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no Município de Acaraú realizaram uma visita técnica à igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Almofala, distrito de Itarema. A atividade fez parte da disciplina de Introdução ao Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural Local, ministrada pela professora do campus, Amaurícia Lopes. A professora Socorro Abreu, da área de Português da sede, também acompanhou o grupo.
      O objetivo da visita foi oportunizar que os alunos analisassem a relevância da conservação do patrimônio visitado da localidade, atestando na prática a sua importância para a região. “A igreja de Nossa Senhora da Conceição de Almofala é um patrimônio histórico tombado pelo IPHAN –Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Além disso,  conforme relatos históricos, há uma relevância na história local, devido ao fato do templo ter ficado por muitos anos aterrado por dunas móveis”, declarou a professora Amauricia Lopes.
      Na oportunidade, os alunos fotografaram o ambiente e analisaram a igreja e sua história para elaboração de um relatório da disciplina. Foi muito positiva a receptividade dos alunos, uma vez que ficaram impressionados com a história do soterramento da igreja, chegando a questionar se isso seria possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário