terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Docente de Acaraú em Mestrado na Itália

AProfessora Valônia de Araujo Oliveira, do campus de Acaraú do IFCE,  já se encontra na Itália participando do mestrado Cultura da Alimentação e do Vinho para a Gestão dos Recursos Enogastronômicos, cuja seleção ocorreu no segundo semestre de 2010. As aulas iniciaram dia 27 de janeiro e seguem até 26 de junho.
A pós-graduação é fruto de convênio estabelecido pelo IFCE com a Universidade Ca’Foscari de Veneza. Esse é o primeiro grupo de docentes selecionado para participar do mestrado italiano. Segundo o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, essa parceria internacional trará grande contribuição para a formação de alta qualidade dos profissionais que pretendem atuar na enogastronomia no estado do Ceará.
Além da Professora Valônia, participam do Programa de Mestrado na Itália os professores Ana Karine da Silva Pinheiro (Campus Baturité), Hyngrid Rannielle de Oliveira Gonsalves (Campus Limoeiro do Norte), Raimundo Aterlane Pereira Martins (Campus Quixadá)
O Instituto Federal do Ceará investe, mensalmente, por professor participante com custos de hospedagem, alimentação e deslocamento para alojamento, além dos valores de inscrição no curso e seguro viagem. Dado o caráter interdisciplinar, o mestrado é direcionado a profissionais graduados em Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Economia Doméstica, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Administração e áreas afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário