domingo, 6 de fevereiro de 2011

IFCE em Acaraú promove aula inaugural

A aula inaugural referente ao semestre 2011.1 do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ocorrerá no próximo dia 14 de fevereiro às 19h no auditório da 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (CREDE), situada na rua Santo Antônio, no bairro Outra Banda, em Acaraú. Na oportunidade, será feita uma apresentação institucional aos novos alunos. Prof. Amilton Nogueira, Diretor Geral do campus do IFCE em Acaraú fará sua saudação de boas-vindas aos calouros, juntamente com autoridades que se fizerem presentes. Também serão repassados informes de interesse dos discentes. Um microônibus sairá ás 18h30min da Praça do Centenário em direção à CREDE.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, de 7h às 11h e, à noite, das 18h30min às 22h. Com exceção dos cursos Técnicos em Pesca e em Serviços de Restaurante e bar, que são diurnos, a maioria dos cursos transcorrem à noite: Técnico em Aquicultura, em Construção Naval e as Licenciaturas em Física e em Ciências Biológicas. Já é quase certo que as atividades do semestre 2011.1 iniciarão no prédio do campus, situado na rua Desembargador Armando Sales de Louzada, s/n, no bairro Campo de Aviação. Faltava somente a ligação da energia pela Coelce, problema que em breve deverá estar solucionado. Até o momento, as atividades administrativas e as aulas ocorriam em prédios provisórios cedidos pela Prefeitura do Município.
Provavelmente no final de fevereiro, haja um novo exame de seleção para os cursos Técnico em Pesca e em Serviços de Restaurante e Bar, uma vez que restaram 40 vagas ociosas. O certame só será realizado após este período, em virtude de ainda estarem ocorrendo as matrículas dos cursos superiores via Sistema de Seleção Unificada do MEC, mediante nota do Enem-2010. Ainda há vagas para serem preenchidas. Caso restem vagas, será organizado um vestibular para ingresso nos cursos superiores. A lista da segunda chamada do Sisu já pode ser consultada no site sisu.mec.gov.br e as matrículas devem ser efetivadas no anexo administrativo provisório do campus, situado na rua Cel. Duca da Silveira, s/n, no Centro de Acaraú, nos dias 08 e 09 de fevereiro. Na imagem, maquete do campus de Acaraú do IFCE. Na imagem, maquete do campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário