quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Docente de Acaraú participa de Conselho

A professora Rafaela Camargo Maia, da área de Biologia do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está compondo o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMAR) para o biênio 2011-2012. O órgão, consultivo e deliberativo, composto por doze integrantes, sendo seis membros da sociedade civil e seis do Poder Público, tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento sustentável do município. Este Conselho aprova projetos e empreendimentos que geram impacto ambiental na região, de acordo com a legislação.
Atualmente, estão sendo discutidos, para posterior execução, alguns projetos socioambientais. Um deles aborda a revitalização do Largo dos Poetas, praça pública que liga dois bairros de Acaraú, do Centro a Outra Banda. O outro projeto, por sua vez, versa sobre a recomposição das áreas de manguezais degradadas da região. Esta última proposta foi elaborada pela professora Rafaela Camargo, do campus de Acaraú do IFCE.
Além da docente do campus, participam do COMAR membros da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, Associação Curupira, ONG Cultura e Arte Solidária de Acaraú, Associação das Marisqueiras, Pescadores do Curral Velho, Câmara Municipal, Secretarias Municipais de Agricultura, Ação Social e Saúde de Acaraú. O Conselho é presidido pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, Francisco Márcio Cavalcante Pinheiro. Na imagem, Profa. Rafaela Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário