segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Acaraú oferta 34 vagas em cursos Técnicos

Visando a complementar as vagas ociosas dos cursos Técnicos para o semestre 2011.1, o campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está ofertando 25 vagas para o curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar e nove vagas para Técnico em Pesca. Ambos os cursos são para o turno da manhã. As inscrições para o exame de seleção, gratuitas, ocorrem até o dia 25 de fevereiro (sexta-feira). Os candidatos serão atendidos, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenadoria de Controle Acadêmico, no bloco administrativo do campus de Acaraú do IFCE, situado na avenida Desembargador Armando Sales de Louzada, s/n, bairro Monsenhor Edson Magalhães (vizinho ao Fórum Judiciário de Acaraú).
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópias e originais dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor (com comprovantes da última votação), comprovante de endereço, certificado e histórico escolar, ambos do Ensino Médio, e carteira de reservista (para pessoas do sexo masculino), além de uma fotografia 3X4 recente.
O processo seletivo para o ingresso dos novos alunos nos cursos ofertados constará de provas de conhecimentos gerais e redação que transcorrerá no próximo dia 27 de fevereiro (domingo). O edital da seleção pode ser conferido no site www.ifce.edu.br. O curso Técnico em Pesca, com dois anos de duração, objetiva formar profissionais para atuar na extração e manejo de recursos pesqueiros. E o curso Técnico em serviços de restaurante e bar, com um ano e meio de duração, forma profissionais para atuar na gestão, planejamento, organização, supervisão e comercialização nas empresas de alimentação, como restaurantes e bares. Os cursos são públicos e gratuitos.
Nos cursos superiores de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas, os candidatos que constarem na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) deverão efetivar suas matrículas na sede do IFCE em Acaraú no próximo dia 24 de fevereiro a partir das 9h da manhã com toda a documentação exigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário