sexta-feira, 6 de julho de 2012

Matrículas do Sisu podem ser realizadas pela internet


A internet agilizará o processo de matrícula
      Desde a última quinta-feira (05/07), os candidatos aprovados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - semestre 2012.2 – para o Instituto Federal do Ceará (IFCE) poderão fazer suas matrículas também pela internet, clicando aqui!
     O sistema estará disponível até o dia 9 de julho, para todos os candidatos aprovados às 1.225 vagas ofertadas pelo IFCE em 14 campi da instituição. Aqueles que optarem por fazer a matrícula pela internet deverão protocolizar a documentação necessária para a matrícula (ver edital!), na recepção central dos campi nos quais pleiteiam vaga até o dia 13 de julho.
   Outra opção é enviar os documentos pelos Correios, desde que a data de postagem obedeça ao mesmo prazo. Nesse caso, a documentação deve ser enviada para a Coordenadoria Geral de Seleção e Concursos (Av. 13 de Maio, 2081 – Benfica – Fortaleza/CE – CEP: 60040531).
   Para os candidatos que preferirem realizar a matrícula de forma presencial, o processo continuará a ser realizado nos 14 campi que ofertam vagas no Sisu 2012.2. São eles: Acaraú, Aracati, Baturité, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tauá e Tianguá. O IFCE recebeu 43.574 inscrições para concorrer às vagas de 40 cursos superiores.
  Na quarta-feira (04/07), pela manhã, servidores em greve impediram a entrada de candidatos no campus de Fortaleza. O IFCE informa que nos demais 13 campi as matrículas prosseguiram normalmente.
    O campus de Acaraú está ofertando 35 vagas para o curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas para o turno da noite. O curso, que objetiva formar professores ou pesquisadores da área com uma formação sólida dos princípios e teorias da Biologia, é completamente gratuito e tem a duração de quatro anos. O telefone do campus para maiores esclarecimentos é (88)3661.1682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário