terça-feira, 17 de julho de 2012

Secretaria e Ministério da Pesca podem firmar parceria com IFCE de Acaraú


Docentes e autoridades nas instalações do campus

     O Secretário Nacional da Pesca do MPA, Flávio Bezerra, e o Secretário da Pesca do Ceará, engenheiro de pesca Ricardo Campos, visitaram na sexta-feira (13), o campus do IFCE no Acaraú, para discutir sobre uma parceria entre as três instituições para desenvolver projetos de pesca e aquicultura no Ceará. Na pauta, a criação de uma Escola de Pesca, renovação da frota artesanal com fibra de vidro, laboratório de produção de alevinos de peixes marinhos, entre outros assuntos.
     Os Secretários Flávio Bezerra e Ricardo Campos foram recebidos pelos professores Toivih, Maurício e João Vicente, pelo técnico e marinheiro Roberto, todos do IFCE, estando presente também o engenheiro de pesca Rui Jorge, extensionista da SPA que atua naquela região.

     Após apresentação do IFCE aos secretários, os professores levaram-nos ao galpão, onde está sendo construído um catamarã em fibra de vidro, que será testado nos mares cearenses e analisada a viabilidade de sua construção em série para a renovação da frota artesanal cearense.
     A notícia de que o IFCE de Acaraú poderia sediar uma escola de pesca que atenderá a todo o Norte e Nordeste do Brasil, patrocinado pelo MPA, foi recebida com muito orgulho pelos professores do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário