quarta-feira, 25 de abril de 2012

Campus de Acaraú do IFCE recepciona novos alunos


Diretor Geral recepcionando alunos novatos

O campus de Acaraú do IFCE retomou as atividades letivas, dando início às aulas do semestre 2012.1 no dia 23 de abril. Os alunos novatos dos cursos técnicos e superiores participaram de um seminário de integração, realizado no auditório no período de 23 a 25 de abril. Nesse encontro, os estudantes receberam orientação acerca de todos os serviços oferecidos pela instituição, por meio de palestras proferidas pela Diretoria Geral, Departamento de Ensino, Coordenadorias Técnico-Pedagógica e de Controle Acadêmico, Setores de Biblioteca e Saúde, além do Serviço de Assistência Estudantil e da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação.
Para a coordenadora técnico-pedagógica do campus, Kézia Dantas, o momento foi muito importante, uma vez que “integra o aluno novato no cotidiano acadêmico da instituição de modo a oportunizar que ingresse com segurança no ambiente escolar”, ressaltou.
Mario James, de 18 anos, calouro do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, revelou ser grande a expectativa em relação ao curso: “Pretendo me formar e atuar na área do magistério, que me cativa bastante”. Já Francisca Luciana, de 24 anos, que está iniciando o curso Técnico em Pesca, acredita que o mercado de trabalho irá se beneficiar dos cursos oferecidos pela instituição. “Tem emprego, e necessita de gente qualificada”, disse.
           Os alunos foram recepcionados pelo Diretor Geral do campus de Acaraú, Professor Amilton Nogueira, que ressaltou a importância do equipamento educacional, o qual leva “qualificação profissional, formando cidadãos com nova visão de mundo, aptos a conquistarem os melhores empregos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário