sexta-feira, 2 de março de 2012

IFCe'Arte, do campus de Acaraú do IFCE, está com inscrições abertas para novos integrantes

Sinos dos ventos confeccionado com conchas,
produzidos pelos alunos. 

Os alunos do campus de Acaraú do IFCE podem inscrever-se até o dia 6 de março para concorrer a uma das quatro vagas  ofertadas para compor o IFCe'Arte. Esse grupo  confecciona artesanato com base em resíduos de pescado e sucata marinha. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na recepção do campus, mediante preenchimento de formulário em que o aluno apontará seu objetivo em compor o grupo. 

As oficinas acontecem no prédio do campus, situado vizinho ao Fórum, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 18h. O grupo de artesanato IFCe'Arte é coordenado pela Professora Soniamar saraiva e iniciou as atividades no ano passado.

Entre os itens produzidos pelo IFCe'Arte, encontram-se sinos dos ventos, imãs de geladeira, flores, quadros, brincos, produzidos todos à base de conchas, escamas, barbatanas, entre outros resíduos de pescado e sucata marinha que seriam descartados e acabam encontrando a destinação na arte.

O IFCe'Arte, que comercializa seus produtos, está baseado no empreendedorismo e  oportuniza àqueles que fazem parte do projeto a possibilidade de "aprender uma nova técnica, podendo os alunos repassarem o conhecimento adquirido a outras pessoas da comunidade, oportunizando assim a geração de renda para si e para a comunidade", defendeu a Professora Soniamar Saraiva.  

Todos que desejarem conhecer o projeto, convidar o grupo para exposição e ver as peças que estão à venda, o telefone do campus é 3661.1682 e o e-mail da coordenadora do projeto, a Professora Soniamar, é cefetpesca@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário