sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IFCE mobiliza prefeituras para implantação de novos campi

         O anúncio da terceira fase da expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, feito em solenidade com a presidenta Dilma Roussef, essa semana, contemplou o Ceará com mais seis unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). O reitor da instituição, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, que esteve no evento, comemora os feitos e adianta que nos próximos dias realizará reuniões com os prefeitos que tiveram municípios contemplados com os novos campi previstos para essa etapa.
         De acordo com Cláudio Ricardo (também presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional), a primeira reunião realizou-se já na terça-feira (16/8), em Brasília/DF, quando do anúncio da expansão, com mais de 100 prefeitos presentes, definindo que, para a efetivação do projeto de construção das unidades, é necessário que as prefeituras disponibilizem terrenos com boa infraestrutura. Para tanto, os espaços deverão ser de cinco hectares, para as unidades urbanas, e 150, para as unidades rurais.
         O Ministério da Educação (MEC) investirá 10 milhões de reais em cada campus, sendo R$ 7,2 milhões para a efetiva construção e R$ 2,8 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliários. No Ceará, os projetos arquitetônicos das unidades dependerão, ainda, de articulação entre as prefeituras e o IFCE, a partir da definição das características dos terrenos cedidos. Cláudio Ricardo acrescenta que realizará palestras para apresentar a instituição aos municípios e discutir com as representações locais as demandas de cursos técnicos e tecnológicos em função das vocações econômicas das regiões.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Reitoria do IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário