sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Campus de Acaraú realizou I Momento Pedagógico

         O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou na última quinta-feira (11/8) o seu I Momento Pedagógico, que compôs-se em um importante momento de reflexão da prática pedagógica e dos avanços e metas da instituição. Houve palestra com o tema "a função social do educador", ministrada pela Professora da área de Pedagogia do campus, Elizabeth de Araújo. O evento contou com a apresentação musical do aluno do curso Técnico em Pesca, Wenderson Carlos do Nascimento Sousa, que interpretou músicas instrumentais. Cada departamento discorreu sobre as suas atribuições e realizações, abordando os avanços e dificuldades.
         Conforme o diretor-geral do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira, encontros como o I Momento Pedagógico são momentos importantes não só para a reflexão da prática pedagógica, como também para "avaliar os avanços e espinhos. Compõe-se em um momento profícuo em que a instituição discute os passos dados e reflete sobre o melhor caminho a seguir".
         Para a Coordenadora Técnico-Pedagógica do campus de Acaraú, Kézia Dantas, o I Momento Pedagógico permite aos docentes do campus "um rico momento para avaliar o processo de aprendizagem focado no desenvolvimento humano e intelectual. A missão educacional do campus de Acaraú não está voltada apenas a formação de profissionais, mas de cidadãos que façam diferença na sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário