quarta-feira, 2 de março de 2011

Acaraú participa de Congresso de Aquicultura

Discutir a cadeia produtiva das diversas modalidades da aquicultura do Estado, além de abordar o impacto ambiental da carcinicultura. Esse foi o objetivo do IV Congresso Cearense de Aquicultura, ocorrido, nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Camocim. O evento contou com palestras e ciclo de debates de especialistas. Participaram os técnicos em Laboratório do campus de Acaraú do IFCE, Rosenete Pereira, André Costa, Tárcio Gomes e Alex Castro. Além dos professores Toivi Masih e Márcio Bezerra, respectivamente das áreas Aquicultura e de Recursos Pesqueiros, e 15 alunos do 2º semestre do Curso Técnico em Aquicultura.
O evento foi promovido pela Associação Cearense de Criadores de Camarão (ACCC), Fórum Permanente de Turismo de Camocim, Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) e Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra (ACCN). Uma das palestras, intitulada “Efluentes na carcinicultura”, foi ministrada pelo professor Márcio Bezerra, do campus de Acaraú do IFCE.
Além dos servidores e alunos do campus de Acaraú do IFCE, participaram do evento representantes da UFC, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria de Pesca do Estado do Ceará.
Para a técnica de Laboratório de Tecnologia do Pescado do campus de Acaraú, Rosenete Pereira, a participação no evento dá bases importantes para sua reciclagem profissional. “A participação nesse Congresso foi muito importante para nossa formação, uma vez que nos atualiza da realidade da área e nos dá base em nossa atuação profissional”, ressaltou. Na imagem, palestra do Prof. Márcio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário