O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições, de 16 a 18 de março, aos estudantes dos cursos técnicos e superiores da sede, para bolsas de trabalho. Os alunos selecionados, que ficarão num banco de reserva, darão apoio aos setores administrativo e de ensino da instituição. As inscrições, gratuitas, serão efetivadas no sala do Serviço de Assistência ao Estudante do campus. As entrevistas serão realizadas no período de 21 a 24 de março. A seleção é coordenada pela Professora Soniamar Rodrigues, do campus de Acaraú. Os bolsistas da sede do IFCE trabalharão em regime de 20 horas semanais (quatro horas diárias) e receberão um auxílio no valor de R$ 255,00. A vigência da bolsa será de um semestre, podendo ser prorrogada por mais três semestres, não podendo ultrapassar quatro semestres. O foco do Programa Bolsa de Trabalho, ofertado pela instituição, são alunos carentes com renda familiar de até três salários mínimos.
Leia o edital aqui:
http://www.ifce.edu.br/images/stories/menu_superior/Onde_estamos/Acarau/arquivos/edital_bolsista_alunos_acarau.pdf
Leia o edital aqui:
http://www.ifce.edu.br/images/stories/menu_superior/Onde_estamos/Acarau/arquivos/edital_bolsista_alunos_acarau.pdf
QUANDO ALGUÉM DO IFCE VAI TOMAR A INICIATIVA DE CRIAR UM CURSO EM ACARAÚ DA ÁREA TÉCNICA???..NÃO PERCEBEM A NOVA REALIDADE ECONÔMICA DESSA REGIÃO UMA EMPRESA DE GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA JA TEM DOIS PARQUES E VAI IMPLANTAR MAS 7 PARQUES E NÃO UM CURSO QUE PREPARE UM PROFISSIONAL NESSA ÁREA, TODOS OS FUNCIONARIOS VEEM DE OUTROS LUGARES POR QUE AQUI NÃO NENHUMA INSTITUIÇÃO QUE PREPARE CIDADÃOS DESTA CIDADE...VERGONHA ISSO, E IGNORÂNCIA PENSAR QUE AQUI SÓ A PESCA, AQUICULTURA, PSICULTURA E ETC...ACARAÚ ESTA PERDENDO MERCADO E O IFCE ESTA DE OLHOS FECHADOS PRA ESSA REALIDADE....MECATRONICA JÁ...ESSA É BANDEIRA....
ResponderExcluirPrezado, Você fez um comentário agressivo e sem querer somar os esforços destrói o que foi feito. A região do Baixo Acaraú tem vocação para a área da Pesca e Aquicultura, temos muitas empresas de beneficiamento do pescado, estaleiros e nossa região está próxima a muitos pontos turísticos que exigem preparação de garçons. Nossa instituição tem o comprometimento com essa empregabilidade. Não quer dizer que só tenhamos os cursos que ora possuimos, mas é o pontapé inicial. Com muito esforço de nossa Direção e apoio das autoridades locais e representantes da sociedade, implantamos os cursos que estão sendo ofertados, sem nenhum tipo de autoritarismo ou acharmo-nos os donos do pedaço. Gostaria de sugerir que antes de atacar nossa Instituição, procure saber nossos critérios de atuação e como fazemos as coisas. Conheça primeiramente o que está sendo feito e a receptividade da coisa para depois criticar.
ResponderExcluirhttp://multimeiosifcevideo.blogspot.com
ResponderExcluirEdson, parabéns pelo blog. Se precisar de alguma contribuição, estou a sua disposição.