domingo, 2 de dezembro de 2012

Estande apresenta projetos do Campus Acaraú em Festival Internacional do Camarão

 Livino Sales observa os protótipos de embarcações
     Entre os destaques do estande do IFCE-Campus Acaraú na fazenda Cacimbas, no IV Festival do Camarão, em Acaraú, havia a exposição de protótipos de embarcação confeccionados em laboratório pelos alunos do curso Técnico em Construção Naval. O empresário Livino Sales, mentor do evento, conferiu o trabalho dos estudantes. Os alunos trocaram experiência com docentes de outras instituições de ensino e apresentaram as técnicas, materiais utilizados e plantas a alunos de escolas públicas e visitantes que compareceram a fazenda para as oficinas e mesas redondas previstos na programação técnico-científica do Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste. Os alunos dos cursos da Instituição explanavam o serviço que o IFCE presta a Acaraú e região, com foco na sua vocação marítimo-portuária.
        No estande, o visitante também podia conferir peixes beijupirá, de projeto de mesmo nome, que propõe a reprodução assistida em cativeiro, e conta com a participação, entre outros pesquisadores, do professor Toivi Masih, da área de Aquicultura do Campus Acaraú. Além disso, alunos do Campus Avançado de Baturité do IFCE apresentaram seus projetos na área gastronômica, além de terem protagonizado oficinas no restaurante Taverna do Paulo. 
           Entre os visitantes, compareceram ao estande alunos e docentes de outras unidades da Instituição, como a de Limoeiro do Norte. Servidores e alunos do IFCE-Campus Acaraú trabalharam no espaço, tendo contado com o apoio logístico da direção geral e da Coordenação de Extensão e Relações Empresariais da Instituição, que atuaram para a consolidação pela terceira vez na presença do campus na quarta edição do festival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário