segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Campus de Acaraú do IFCE aprova projetos de Iniciação Científica

Professora Rafaela, na foto com aluno, tem feito intenso
trabalho de recuperação das áreas de mangue em Acaraú

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) conseguiu aprovar projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O resultado parcial foi divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFCE e os projetos serão financiados com verbas do CNPq e Funcap, órgãos de fomento de pesquisa do governo federal.
A professora Dra. Rafaela Camargo, da área de Biologia, teve aprovado o projeto “Produção de serapilheira e o papel do macrodetritívoros na sua degradação em bosques de mangue com diferentes níveis de perturbação antrópica”. O professor Nizomar de Souza Gonçalves, da área de Física, teve aprovado o projeto “Síntese de nanopartículas de ferritas de níquel e de cobalto pelo método sol-gel proteico e sua caracterização”. Já o professor Pedro Hermano Menezes de Vasconcelos, da área de Química, conseguiu aprovar o projeto “Determinação de hidrocarbonetos policlínicos aromáticos em amostras de águas de produção petrolífera por micro-extração em fase sólida”.
O resultado divulgado pela Pró-Reitoria é parcial, sendo o resultado definitivo divulgado após possíveis reconsiderações cujos pedidos devem ser encaminhados a Pró-reitoria nos dias 28 e 29 de agosto de 2012.
Para acessar o resultado PARCIAL consulte o endereço: http://www.ifce.edu.br/editaisic2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário