sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Docentes do campus de Acaraú participam de Congresso

Os professores Márcio Bezerra, Max William e Toivi Masih, dos cursos Técnicos em Aquicultura e em Pesca do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participaram, no período de 12 a 15 de setembro, em Recife, do IV Congresso da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática “AquaCiência 2010”. O Congresso, promovido pela Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática, aconteceu pela primeira vez na Região Nordeste e teve por objetivo discutir os avanços tecnológicos ligados à aquicultura e biologia aquática como forma de contribuir para o aumento da produção de pescado, respeitando os princípios da sustentabilidade.
O AquaCiência buscou socializar o conhecimento dos participantes, além de estabelecer critérios para o manejo da aquicultura e definir políticas públicas para o fortalecimento da atividade no país. Além dos docentes do campus de Acaraú, participaram conferencistas e pesquisadores dos Institutos Federais do Ceará, do amazonas, Farropilha, do Norte de Minas, do Espírito Santo, do Pará, Goiano, do Mato Grosso e do Paraná.
“A significante participação de pesquisadores dos IFs nesse evento demonstra a capacidade de nossos pesquisadores e a importância de em breve os Institutos Federais organizarem encontro científico próprio nessa área, proporcionando uma maior interação entre esses pesquisadores e possibilitando a formação de redes de pesquisa entre os institutos de todo o Brasil”, defendeu o prof. Toivi Masih, do campus de Acaraú do IFCE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário