quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Abertas inscrições para curso do Prodocência, há vagas para Acaraú


         Estão abertas, de 1 a 5 de outubro, as inscrições para Curso de Aperfeiçoamento de Professores para Educação Inclusiva, na modalidade a distância. Podem participar alunos e docentes das licenciaturas dos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) nos municípios de Acaraú, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Maracanaú, além de professores da Educação Básica das redes estadual e municipal de ensino. 
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir às sedes dos campi, com cópia de identidade e CPF e os seguintes documentos específicos: para professores do IFCE, declaração atestando pertencer ao quadro docente da instituição (com tempo de serviço) e à docência na licenciatura; para os alunos da instituição, cópia do histórico escolar comprovando matricula em uma das licenciaturas do IFCE (presencial ou a distância) e declaração de atuação no magistério e para os professores da Educação Básica, comprovante de vínculo com a rede pública de ensino do município do campus (com o tempo de serviço) e documentos comprobatórios de publicação de artigos científicos (com ISBN ou certificado de participação em evento científico). 
Os candidatos devem ter disponibilidade de, no mínimo, 10 horas semanais para participar do curso, que acontecerá entre 10 de novembro de 2012 e 23 de março de 2013, com recesso entre 24 de dezembro de 2012 e 04 de janeiro de 2013. A carga horária total do aperfeiçoamento é de 192h. Nesta oportunidade, estão disponíveis, para o Ifce, 10 vagas para professores e 30 para alunos e 10 vagas para docentes da rede pública.
 A capacitação integra o Programa de Consolidação das Licenciaturas (PRODOCÊNCIA) da Capes, que busca melhorar a qualidade da formação dos professores. Informações adicionais: prodocencia@ifce.edu.br
No campus de Acaraú, as inscrições acontecem no periodo da manhã, na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA), no período da manhã, e o programa conta a nível local com a coordenação do professor Agebson. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1682

Nenhum comentário:

Postar um comentário