sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prorrogado prazo de inscrição para tecnólogo-sanduíche no Canadá

O prazo para inscrição de estudantes interessados em obter bolsa para tecnólogo-sanduíche no Canadá foi prorrogado para 2 de março. A retificação da chamada pública, divulgada no dia 17/2, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), também altera o valor do auxílio mensal para despesas pessoais para C$ 330 (trezentos e trinta dólares canadenses) e o auxílio instalação para US$ 1.300  (mil e trezentos dólares americanos) pagos no Brasil.

O intercâmbio será realizado pelo período de 12 meses, sendo três meses para aperfeiçoamento no idioma (inglês ou francês), seis meses dedicados aos estudos em tempo integral e até três meses para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em indústria, centro de pesquisa ou laboratório da própria instituição de ensino. O Programa Ciência sem Fronteiras arcará com taxas escolares, seguro saúde, alojamento e refeições. Até 500 estudantes das instituições da Rede serão contemplados. 

As candidaturas são para alunos de cursos superiores de tecnologia nas seguintes áreas temáticas: Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Infraestrutura, Tecnologia de Defesa, Produção Alimentícia, Design de Produto, Recursos Naturais, Tecnologia de Segurança Pública e Saúde. Os requisitos incluem proficiência em língua inglesa ou francesa, em nível intermediário.

Para participar, antes de realizar a inscrição no site do Programa Ciência sem Fronteiras (www.cienciasemfronteiras.gov.br) e enviar a documentação necessária, o candidato deverá ser aprovado na seleção interna das instituições da Rede. O resultado será divulgado no dia 17 de abril.

Adesão – a prorrogação do prazo para inscrições dos estudantes também amplia o prazo para que as instituições da Rede façam a adesão ao Programa Ciência sem Fronteiras. As instituições que não realizaram seleção interna devem firmar o Acordo de Adesão o quanto antes, para que haja tempo hábil para a homologação de inscrições.

Mais informações no site do Programa Ciência sem Fronteiras (www.cienciasemfronteiras.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário